COVID-19 – Como ela influencia as manutenções preventivas do seu condomínio?

Por determinação do Governo do Estado de Santa Catarina, diversos setores deverão parar por 7 dias, isso irá impactar o dia a dia de todas as pessoas, a manutenção predial dentro dos condomínio também será atingida. Saiba como e o quanto isso afeta o seu edifício.

O decreto publicado no dia 17/03/2020 pelo governo do estado, proíbe o transporte público municipal, intermunicipal e interestadual. Com isso o deslocamento dos zeladores e das equipes de limpeza será dificultado. Em um momento como esse, é fundamental que áreas de circulação comum, como halls de entrada, elevadores e escadas, estejam sempre higienizadas para evitar propagação do vírus.

As equipes de manutenção local deverão estar empenhadas em manter a higienização das áreas comuns da edificação e com isso as manutenções rotineiras preventivas serão afetadas. Mas sistemas imprescindíveis para o funcionamento da edificação deverão continuar sendo verificados, como o nível dos reservatórios de água, sistemas de iluminação de emergência e as bombas do sistema hidrossanitário, evitando a indisponibilidade de energia e água, situações que afetam ainda mais o dia a dia dos condôminos que estarão muito mais tempo em suas casas durante o período de quarentena.

A entrada de prestadores de serviços de empresas externas deverá ser evitada, para evitar o fluxo de entrada e saída do condomínio, com exceção de correções em sistemas indispensáveis como os citados neste artigo.

Esperamos passar por esse período difícil, da forma mais rápida possível, trabalhando juntos e com empatia às pessoas!

Pular para o conteúdo